FRIGORÍFICO SÃO RAFAEL S/C LTDA

Estrada de Ipitangas s/nº - Sítio São Marcos

Pinhão, Tanguá – RJ - Cep: 24890-000

Tel: (21) 3749-0780

quarta-feira, 29 de julho de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

COELHOS - PORQUE CONSUMIR?

Foi durante a 2a guerra mundial que muitos países com dificuldades em adquirir carne para o mercado interno, incentivaram a população a dedicar-se a criação de COELHOS para que pudessem, com facilidade, suprir sua alimentação.

O sucesso foi enorme, pois sua carne é macia, de fácil digestão e bastante apreciável. A França é o maior consumidor de COELHOS do mundo. No Brasil, somente a partir de 1957 é que apareceram as primeiras criações com fins comerciais bem organizadas, porém ainda há um longo caminho a percorrer, pois a total falta de conhecimento das reais propriedades desta deliciosa carne de fácil preparo, é o principal fator para tão pouco consumo.

A carne de COELHO é muito rica em alimentos nutritivos, macia, saborosa e de fácil preparo, tendo a seguinte composição:

COMPOSIÇÃO DA CARNE DE COELHO

Água

67,80%

Proteína

25,50%

Gordura

4,00%

Cinzas

2,1%

Ao demonstrar seu valor nutritivo comparado com outras carnes, encontramos, mais uma vez, a grande vantagem de se consumir COELHOS. Observe o quadro comparativo abaixo:

COMPARAÇÃO DE SEU VALOR NUTRITIVO

COELHO

40,15

FRANGO

31,62

PORCO

27,11

VITELA

24,61

VACA

24,20

Numa outra comparação, também importante, encontramos novamente as vantagens de se consumir a carne de COELHO. Observe abaixo o quadro comparativo do teor de COLESTEROL encontrado nestes alimentos (em cada 100 gs.)

NÍVEIS DE COLESTEROL

COELHO

50 mg

FRANGO

90 mg

PORCO

105 mg

BOI

140 mg

(Fonte de informações: CPT – Centro de Produções Técnicas e Cunicultura Fernandes)

Devido ao seu alto teor nutritivo e baixos índices de toxidade é o alimento ideal para qualquer idade, principalmente para pessoas com problemas de colesterol, idosos, gestantes ou em fase de crescimento. Por tudo isto e pelo delicioso sabor e fácil preparo é que vale a pena saborear carne de COELHO.