À primeira vista, o gigante Benny poderia se arriscar em uma competição que premiasse o mais gordinho – já que ele pesa mais de 10 quilos. Mas, como o Livro dos Recordes ainda não lista animais por esse quesito, o coelho está mesmo concorrendo por seu tamanho avantajado.
O animal, de dois anos de idade, mede 85 centímetros de comprimento (as orelhas têm 20 centímetros), e seus donos, Martin e Sharon Heather, garantem que ele pode ser maior coelho do mundo. Por enquanto, o recorde pertence a Amy, uma fêmea que media 81,5 centímetros, e morreu em maio.
Os donos de Benny criaram um página no Facebook para o competidor (que já tem 270 amigos) e estão usando a recente fama para ajudar a salvar um centro de preservação animal, o Oxfordshire Animal Sanctuary, na Inglaterra, que passa por uma crise financeira. O casal trouxe Benny do santuário em fevereiro. “Ele também se dá muito bem com nosso cachorro, deitando com ele no sofá e, às vezes, fazendo carinho nele”, diz o senhor Heather.
O casal aguarda a visita de veterinários para fazer a medição oficial de Benny. Enquanto espera, o animal segue com suas fartas refeições, que incluem ração, biscoitos e vegetais – o que totaliza uma despesa semanal de quase 60 libras (ou cerca de 200 reais).
Um comentário:
www.granjadoscoelhos.com
Gostei muito desta matéria com esse coelhos enorme, sou criadora no RN, onde posso comprar uns filhotes desta gracinha?
Postar um comentário